Canais de atendimento. Veja como eles são importantes para qualquer empresa.

Imagem 1 Canais De Atendimento - Escritório de contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Canais de atendimento são essenciais para qualquer tipo de empresa, não importando o tamanho que elas tenham. Nem todo gestor pensa dessa forma e nem todo canal se torna relevante para os consumidores.

O fato é que esses meios de comunicação precisam ser eficientes, fáceis de usar, visíveis na comunicação da empresa e, mais do que isso, precisam oferecer soluções rápidas ao público que quer resolver problemas.

Leia até o final e saiba como se comunicar rapidamente com o seu público pode garantir o sucesso de seu negócio.

Imagem 2 Canais De Atendimento - Escritório de contabilidade no Rio de Janeiro

Você já definiu quais canais pretende usar e como pretende usar? Veja.

É preciso definir quais canais de atendimento serão trabalhados

Sabe aquela sensação de que você possui um canal direto para se comunicar com seu consumidor? Pois é, o consumidor também precisa entender que ao menor sinal de dúvidas ou problemas poderá se comunicar rapidamente com a sua empresa. Para isso, é preciso definir bem quais canais serão usados nesta relação: empresa X público.

Exemplo. Se você colocar um número de WhatsApp como um de seus canais de atendimento, deverá ter alguém para monitorar e responder às solicitações deste canal. Deixar o consumidor em espera ou sem resposta (no horário de atendimento definido por você) prejudicará a reputação da empresa.

Imagem 3 Canais De Atendimento - Escritório de contabilidade no Rio de Janeiro

Canais de comunicação pouco relevantes frustram o público

Um bom atendimento define compra e fideliza clientes. Mesmo assim, há pouca pesquisa direcionada ao setor. Ou seja, os empresários não pesquisam quais canais de atendimento são de fácil aceitação/compreensão de seus públicos. Se é um público mais jovem, com certeza ter um número de WhatsApp Business facilitará o processo de comunicação e compra. Se é um público mais velho, ter um telefone 0800 pode passar mais credibilidade. Serviços de comunicação por “robôs”, de mensagens “padrão” devem ser usados com bastante inteligência por trás.

Qual é a sua capacidade de solucionar problemas nestes canais?

Após avaliar quais canais são realmente usados pelo seu nicho de público é importante planejar a sua capacidade de solucionar problemas através deles. É muito chato, por exemplo, entrar em uma ligação e ser “redirecionado” para diversos setores no meio do caminho de atendimento. Então, defina um plano para tirar dúvidas de seu público, para cancelar compras ou serviços, para trocas ou para tirar dúvidas. Avalie sempre a eficiência dos canais, realizando pesquisas de satisfação.

Outro ponto importante e facilitador é ter em seu site, de forma visível, a parte de Perguntas Frequentes. Muitas vezes o consumidor consegue tirar dúvidas por ali mesmo, sem congestionar outros canais de atendimento.

Acompanhe o blog do Grupo Nova Cont e veja outras dicas para pequenas, médias e grandes empresas.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O fim do ano está se aproximando, e com ele chega o momento de pensar no pagamento do décimo terceiro salário.

O planejamento estratégico do décimo terceiro

O fim do ano está se aproximando, e com ele chega o momento de pensar no pagamento do décimo terceiro salário. Para empresas de todos os portes, esse é um compromisso financeiro que exige planejamento e organização. O décimo terceiro

As principais tendências da contabilidade para o futuro.

As Principais Tendências da Contabilidade para o Futuro

A contabilidade, assim como diversos setores, está passando por uma transformação significativa impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças nas demandas do mercado. No futuro, o papel do contador será mais estratégico do que nunca, com a adoção de novas ferramentas

Entenda a Diferença entre Sonegação e Elisão Fiscal

Entenda a Diferença entre Sonegação e Elisão Fiscal

No universo contábil e tributário, mencionam-se frequentemente os termos “sonegação fiscal” e “elisão fiscal. Embora ambos estejam relacionados à forma como as empresas e indivíduos lidam com suas obrigações tributárias, suas naturezas são completamente distintas. Compreender a diferença entre sonegação

As holdings desempenham um papel estratégico na organização e na gestão de negócios. No entanto, a complexidade envolvida na administração de uma holding exige uma abordagem contábil altamente especializada.

Qual é o papel da contabilidade em uma Holding?

As holdings desempenham um papel estratégico na organização e na gestão de negócios. No entanto, a complexidade envolvida na administração de uma holding exige uma abordagem contábil altamente especializada. Neste artigo, vamos explorar a importância da contabilidade para holdings e

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Fale com um Contador especialista na sua área e tenha a contabilidade da sua empresa resolvida!

Falar com um contador especialista
Grupo Nova Cont.
Olá, como podemos te ajudar, hoje?