Novo negócio: Comece com pouco dinheiro

Capa Artigo Nc 2 (1) - Escritório de contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Pensando em começar um novo negócio, mas tem pouco dinheiro para isso? Diversas pessoas hesitam abrir a própria empresa por acreditarem que precisam fazer um investimento alto para alcançar esse objetivo.

O que elas não sabem, é que com um planejamento estratégico bem estruturado e uma análise de mercado detalhada é possível ter um negócio lucrativo com baixo investimento.

Ao longo deste artigo você vai encontrar algumas dicas fundamentais para abrir uma empresa do zero, com pouco dinheiro e grandes chances de lucro. Continue lendo:

 

Como abrir um novo negócio

Para abrir um novo negócio com pouco capital o ideal é que você faça investimentos em áreas com as quais você tenha uma afinidade. Assim, os seus conhecimentos poderão ser aplicados com eficiência e de maneira assertiva.

Depois de escolher a área de atuação do seu negócio, pesquise o mercado e faça uma análise detalhada dele. Uma dica bacana é conversar com possíveis clientes e até com outros empresários para estruturar o seu negócio.

Durante esse processo, também analise outros itens como:

 

  • Saturação do mercado;
  • Lucratividade do mercado;
  • Expansão do mercado.

 

Estudou bem o mercado? Para ter sucesso no seu novo empreendimento você precisa adotar algumas medidas para criar uma estratégia eficiente. Veja quais são elas:

 

Saiba quanto capital você poderá investir

novo-negócio

Não saber quanto dinheiro será injetado na sua nova empresa é um erro que você não pode cometer.

Ter noção do investimento inicial não é suficiente, o ideal é que você também saiba quanto dinheiro líquido estará a sua disposição para realizar o projeto.

Caso contrário, a sua empresa correrá o risco de fechar por falta de capital, o que também gera o acúmulo de dívidas e grandes dores de cabeça.

 

Faça o planejamento dos seus gastos

Cada investimento realizado na sua empresa deverá ser feito dentro de um planejamento financeiro, de preferência elaborado com o suporte de um escritório de contabilidade.

Afinal, essa é a melhor maneira de você planejar cada passo que a sua empresa dará com antecedência. Para ser bem elaborado, ele precisa conter aspectos relevantes para o gerenciamento do negócio, tais como:

 

  • Gastos de abertura;
  • Gastos com a produção ou estoques;
  • Gastos com estrutura;
  • Gastos com pessoal;
  • Gastos com propaganda.

 

Saiba o valor dos seus produtos/serviços

O sucesso de um novo negócio depende dos lucros obtidos por ele. No entanto, para que isso aconteça você precisa fazer um grande estudo dos preços praticados no mercado.

Além disso, é necessário que você calcule quanto custa cada produto/serviço. Para tanto, some todos os custos e despesas como:

 

  • Impostos;
  • Mão de obra;
  • Custos fixos (aluguel, luz, entre outros).

 

Com base nisso, estabeleça uma margem de lucros coerente com o apoio de uma consultoria de contabilidade. Ela irá ajudá-lo a fazer com que os seus produtos/serviços estejam com um preço competitivo e justo, o que também ajuda a atrair mais clientes e a posicionar a sua empresa no mercado.

 

Contrate um contador para o seu novo negócio

Diversas pequenas empresas que estão começando no mercado cometem o erro de não investirem em um serviço de contabilidade. Como consequência, os gestores perdem a chance de potencializar seus lucros.

Afinal, um contador experiente tem a capacidade de dar o suporte que você precisa para gerir o seu negócio com segurança, tranquilidade e ainda evitar surpresas desagradáveis.

Além disso, a contabilidade também pode proporcionar outros benefícios como ajudar a empresa a operar melhor, mesmo com orçamentos curtos e enquadrar o negócio dentro de um planejamento tributário.

 

 

Abrir um novo negócio com pouco dinheiro é um verdadeiro desafio, mas com o suporte de um bom escritório contábil é possível começar um projeto e obter lucros significativos.

Mas para isso, é fundamental que você sempre respeite o seu limite de orçamento para não fazer investimentos que causem danos à empresa. Conforme indicado acima, não seguir essa orientação pode fazer com que você adquira dívidas e tenha que lidar com o fechamento prematuro da sua empresa, por exemplo.

Assim, se você estiver pensando em abrir uma empresa, não deixe de seguir todas as nossas indicações. Para saber mais sobre como gerenciar um negócio, continue acompanhando as nossas publicações ou entre em contato com a nossa equipe.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O fim do ano está se aproximando, e com ele chega o momento de pensar no pagamento do décimo terceiro salário.

O planejamento estratégico do décimo terceiro

O fim do ano está se aproximando, e com ele chega o momento de pensar no pagamento do décimo terceiro salário. Para empresas de todos os portes, esse é um compromisso financeiro que exige planejamento e organização. O décimo terceiro

As principais tendências da contabilidade para o futuro.

As Principais Tendências da Contabilidade para o Futuro

A contabilidade, assim como diversos setores, está passando por uma transformação significativa impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças nas demandas do mercado. No futuro, o papel do contador será mais estratégico do que nunca, com a adoção de novas ferramentas

Entenda a Diferença entre Sonegação e Elisão Fiscal

Entenda a Diferença entre Sonegação e Elisão Fiscal

No universo contábil e tributário, mencionam-se frequentemente os termos “sonegação fiscal” e “elisão fiscal. Embora ambos estejam relacionados à forma como as empresas e indivíduos lidam com suas obrigações tributárias, suas naturezas são completamente distintas. Compreender a diferença entre sonegação

As holdings desempenham um papel estratégico na organização e na gestão de negócios. No entanto, a complexidade envolvida na administração de uma holding exige uma abordagem contábil altamente especializada.

Qual é o papel da contabilidade em uma Holding?

As holdings desempenham um papel estratégico na organização e na gestão de negócios. No entanto, a complexidade envolvida na administração de uma holding exige uma abordagem contábil altamente especializada. Neste artigo, vamos explorar a importância da contabilidade para holdings e

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Fale com um Contador especialista na sua área e tenha a contabilidade da sua empresa resolvida!

Falar com um contador especialista
Grupo Nova Cont.
Olá, como podemos te ajudar, hoje?