O banco Nubank agora faz parte dos bancos integrados ao Gov.br, possibilitando aos clientes acessar a plataforma do governo com seus dados bancários. Essa ação foi tomada após a instituição aderir ao acordo entre: o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). A união ocorreu em maio deste ano.
Conheça as mudanças:
Em primeiro lugar, ao logar com a conta do banco no site do governo, os clientes da Nubank terão acesso imediato à conta prata. Ou seja, os mais de 88 milhões de clientes do Nubank terão mais praticidade e segurança ao navegar pelo site.
Atualmente, o Gov.br oferece mais de 4.200 serviços, como a Assinatura Gov.br, Prova de Vida, abertura de empresas, Meu SUS Digital, ENEM, Fies, Carteira Digital de Trânsito e o eSocial. Com a conta prata, o cidadão tem acesso a todos esses serviços.
Além disso, o acesso à conta prata possibilita receber o abono salarial, emitir certidão de regularidade fiscal, atualizar o CPF e até buscar emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Outras 13 instituições também fazem parte dessa união e podem oferecer acesso à conta prata. São elas: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil e PicPay/Original e BTG Pactual.
Desse modo, essa parceria representa uma solução inovadora para o dia a dia dos brasileiros, que poderão acessar tantos serviços sem precisar sair de casa.